GARUVA: RADIOGARUVANET.COM apresenta o boletim do Programa Ronda Policial

domingo, 11 de setembro de 2011

RADIOGARUVANET.COM apresenta o boletim do Programa Ronda Policial

SOM ALTO CAUSOU DOR DE CABEÇA PARA TODOS

No dia 04/09 por volta das 14h00min, a Polícia Militar foi informada pela Sra. D.B., que havia um veículo em frente ao Bar Barilam, com o som muito alto. O referido bar fica próximo à sua casa na Rua Deodoro de Carvalho. A mesma informou que já havia solicitado ao proprietário do veículo para abaixar o volume, mas o mesmo a ignorou. A Guarnição da Polícia Militar composta pelos Soldados Leandro I e Leandro II, foi até o local e conversou com o Sr. Celso Antonio Portes, 46 anos que é proprietário do veículo e do estabelecimento comercial. O mesmo alegou que acabara de ligar o som. Contudo, foi confeccionada uma notificação ao referido veículo.

VANDALISMO CAUSA PREJUÍZOS À LOGISTA

A Guarnição da Polícia Militar, Foi informada neste último dia 05/09 por volta das 02:30 , pelo Sr Artur Chaves, que um individuo havia atirado uma pedra contra uma das lojas do complexo do moveis Alex.A guarnição da Polícia Militar composta pelos Soldados Baumann e Paulo Coelho foi ao local onde constatou que o vidro quebrado foi a porta da papelaria Morumbi, na sala 04 que pertence a Sra. Florinete Sheinder Klitzke. Da loja aparentemente levaram alguns vidros de perfumes. A guarnição fez rondas mas ninguém foi localizado. A vítima foi orientada a fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Garuva

BRIGA ENTRE ANDARILHOS TERMINHA EM CURATIVOS E PIZZA

A central 190 da Polícia Militar foi informada no dia 05/09 por volta das 12h50min, pela Sra. Cristiane Foester Froelich, 37 anos, que um Homem apareceu em seu estabelecimento comercial com ferimento na cabeça. A guarnição formada pelos Soldados Elias e Osvaldir, foi Ao local e os bombeiros já estavam prestando socorro ao Sr. Elton Belo das Graças, 36 anos. O mesmo não possui residência fixa na cidade e segundo ele, foi agredido por outro homem, debaixo de uma ponte na BR 101. A guarnição fez rondas para localizar o agente de nome Ademir de Lima Miranda,28 anos, que também foi socorrido pelo bombeiros, em virtude dos ferimentos da briga que teve com a vítima. Ambos foram conduzidos ao Pronto Atendimento, e posteriormente à Delegacia, porém os mesmos não quiseram representar queixa formal.

MERCADO ALVO DE FURTO E VANDALISMIO EM GARUVA

O central da Polícia Militar foi informada pela Sra. Daniela de Pinho, 26 anos, no último dia 08/09, que por volta das 00h30min, no mercado D'Casas, localizado na Rua Carlos Borguenhausen, estava sendo furtados por alguns indivíduos.A guarnição composta pelos Soldados Olivério e Back, deslocou até o local,conversou com a solicitante. A mesma informou que seu estabelecimento havia sido alvo de furto por quatro elementos, e que os mesmos levaram bolachas, iogurtes e refrigerantes, depois disso seguiram sentido ignorado. A guarnição fez buscas pelas imediações mas não localizou ninguém. A vitima foi orientada a registrar queixa na Delegacia de Garuva.

ASSALTO EM GUARATUBA TERMINA EM SEQUESTRO, TIRO, PERSEGUIÇÃO E FUGA EM GARUVA

No último dia 09/09 por volta das 22h30min, a Polícia Militar de Garuva foi informada pela Polícia Rodoviária Estadual de Coroados, que um veículo VW Jetta, cor preto de Placas AMH-6116 havia sido tomado de assalto em Guaratuba-PR, no bairro Coroados. A PRE disse que uma das vítimas conseguiu escapar, mas a outra foi levada pelos assaltantes, que fugiram sentido Garuva SC. A Guarnição da Polícia Militar, fez uma barreira na AV Paraná. Logo depois a Central 190, foi informada que a segunda vítima, que estava sob a custódia dos marginais, foi libertada na Estrada Três Barras, próximo da empresa Marcegaglia. A Polícia Militar foi ao local e conduziu a mesma até a Delegacia de Garuva para registrar o fato. A Policia Militar do Paraná enviou uma Viatura para conduzir a vítima até Guaratuba. A guarnição da Polícia Militar de Garuva, composta pelos soldados Sd Leandro I e Leandro II, estava fazendo rondas e se deparou com o veículo do assalto, que ao perceber a viatura da Polícia, fugiram em alta velocidade. A PM fez o acompanhamento e efetuou um disparo de Pistola, na tentativa de deter os assaltantes, mas os agentes conseguiram fugir pela estrada Palmeiras e não foram mais localizados.

BRIGA ENTRE JOVENS PODE TER SIDO POR CAUSA DE DROGAS

A Polícia Militar foi informada no último dia 10/09, por volta das 00h30min, que na Rua Duque de Caxias, Bairro Centro, havia dois elementos brigando. A guarnição composta pelos Soldados Leandro I e Leandro II, foi até o local e constatou a veracidade da denúncia. Ao perguntar aos mesmos o motivo da briga à principio não disseram nada.Durante as buscas pessoais foi encontrado com o Sr. Gilvane, um dos envolvidos a quantia de R$ 20,00 (Vinte reais).O mesmo alegou que o dinheiro era para comprar duas pedras de crack, pois segundo denúncias tem um ponto de trafico na Rua Duque de Caxias.O outro envolvido o Sr. Jackson Pereira,19 alegou que o motivo da briga não tem nada haver com drogas.Segundo ele o Sr.Gilvane Aparecido de Oliveira,19 anos , ofendeu sua namorada e por esse motivo brigaram. Diante das controvérsias, a Polícia Militar de Garuva confeccionou um Termo Circunstanciado, onde os envolvidos foram intimados a comparecer em uma audiência no FORUM de Garuva para esclarecimento dos fatos.


OCORRÊNCIAS ENVOVENDO MOTOQUEIROS MOVIMENTOU O DOMINGO GARUVENSE


Foto : Sd PM Baumann

Por volta das 12h30min, do dia 11/09, a Policia Militar de Garuva foi informada por populares sobre a queda de um motoqueiro próximo a Escola Municipal Vicente vieira na Rua Afonso Pereira da Rocha. A guarnição da Polícia Militar, formada pelos Soldados Paulo Coelho e Baumann, foi até o local, mas a vítima de nome Adriano Maciel dos Reis, 26 anos, havia sido socorrido e encaminhado ao PA pelos bombeiros militares. No local, a PM conversou com o proprietário da moto o Sr. Cleber Luiz de Ribeiro, 28 anos, que não sabia ao certo o motivo da queda, pois a vítima ora dizia se tratar de um buraco, ora que outro veículo o teria fechado. A moto CG placa MBA0713, foi entregue aos cuidados do proprietário.

A central da Polícia Militar foi informada através de uma denúncia anônima, por volta das 14h00min deste último dia 11/09, que na Estrada Palmital, havia um grupo de jovens fazendo manobras radicais com motos de trilha em plena via. A Guarnição da PM, formada pelos Soldados Paulo Coelho e Baumann, foi ao local e localizou um grupo de cinco motoqueiros que estavam andando em uma área privada de livre acesso, pertencente ao Sr. Alexandre Back, inclusive no local se encontrava a filha do proprietário a Sra. Marli Back, 40 anos. A Guarnição informou a mesma sobre a denuncia de que os motoqueiros estariam andando em via pública, no entanto a Sra. Marli alegou desconhecer este fato, e disse que os jovens teriam autorização para estar naquela área particular.

No dia 11/09 por volta das 16h50min, a Policia Militar foi informada por populares que no acostamento da BR 101, aconteceu a queda de um motoqueiro. A Guarnição composta pelos Soldados Paulo Coelho e Baumann, foi ao local, e conversou com a testemunha, o menor O. R. M. 16 anos. Segundo a testemunha, o motoqueiro de nome Julio Cesar de Borba, 29 anos, estava saindo com sua moto CG, placa MGF 1791 de Joinville, sentido Garuva, quando caiu no acostamento da BR 101. Ainda segundo a testemunha o motoqueiro levantou e empurrou sua moto até a borracharia e pediu ao proprietário, Jair Moraes, 42 anos guardar sua moto. Populares chamaram os bombeiros que prestaram socorro à vítima e conduziram-no ao PA de Garuva. Posteriormente foi feito contato com os Bombeiros Militares e o Soldado Eloir informou, que apesar de aparentemente não ter fratura, a vítima apresentava escoriações por todo corpo.

Edevânio Francisconi Arceno
PS- Todas estas imagens utilizadas na matéria com excussão da moto, são da Internet e foram utilizadas apenas como ilustrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário